Academic Journals Database
Disseminating quality controlled scientific knowledge

Especialização em bibliotecas escolares e acessibilidade: discutindo a gestão da biblioteca na modalidade EAD; Especialización en bibliotecas escolares y accesibilidad: discutiendo la gestión de la biblioteca en la modalidad EAD.

ADD TO MY LIST
 
Author(s): Ariel Behr | Eliane Lourdes da Silva Moro | Lizandra Brasil Estabel | Henrique Mello Rodrigues de Freitas

Journal: Informação & Informação
ISSN 1414-2139

Volume: 16;
Issue: 1;
Start page: 102;
Date: 2011;
Original page

Keywords: Educação Aberta e a Distância (EAD). Tecnologias de Informação e de Comunicação. Gestão de Biblioteca. Biblioteca Escolar

ABSTRACT
O artigo relata, mediante um estudo de casos, as atividades desenvolvidas em um Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Acessibilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio da modalidade de Educação Aberta e a Distância mediada por computador, acerca da qualidade na prestação de serviços em bibliotecas escolares, o acesso e o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) como possibilidade de construção de ferramentas de gestão, as quais auxiliam o bibliotecário a planejar, organizar e avaliar as atividades, mais especificamente, descrevendo e analisando os resultados da construção da “Matriz de Priorização GUT” no âmbito das bibliotecas escolares. Apresenta resultados tendo como sujeitos alunos do Curso de Especialização que atuavam respectivamente em três bibliotecas escolares, sendo uma no Estado do Rio Grande do Sul, uma no Estado da Paraíba; e a terceira no Estado do Rio de Janeiro.
Why do you need a reservation system?      Save time & money - Smart Internet Solutions