Academic Journals Database
Disseminating quality controlled scientific knowledge

O Prontuário do Paciente e os Pressupostos Arquivísticos: estreitas e profícuas interlocuções / Registros de pacientes y los supuestos archivero: los diálogos estrecha y fructífera

ADD TO MY LIST
 
Author(s): Letícia Gorri Molina | Rosane Suely Alvares Lunardelli

Journal: Informação & Informação
ISSN 1414-2139

Volume: 15;
Issue: 1;
Start page: 68;
Date: 2010;
Original page

Keywords: ORGANIZAÇÃO DO CONHECIMENTO. ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO. PRONTUÁRIO DO PACIENTE. PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO PACIENTE (PEP) CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO.

ABSTRACT
Considerado documento multifuncional para a área da Saúde, o Prontuário do Paciente é abordado em seus suportes eletrônico e papel. Em que pese as dificuldades encontradas na implantação e utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente, o cotejo entre os dois formatos acima mencionados, indica a primazia do Prontuário Eletrônico e o caracteriza como um elemento preponderante no que tange à melhoria dos sistemas e serviços de saúde de um país.   Dadas as suas especificidades, os requisitos fundamentais à sua plena utilização, entre outros fatores, ressalta-se a relevância dos pressupostos arquivísticos na organização da informação e do conhecimento registrados nesses dossiês.
Save time & money - Smart Internet Solutions      Why do you need a reservation system?